sábado, 16 de abril de 2011

Preocupado com as "mudanças climáticas"?

Nos últimos anos minha preocupação tem sido direcionada ao comportamento humano no decorrer da história. E embora saiba que ainda estamos bem distantes de chegar a alguma conclusão minimamente plausível, me sentir obrigado a incluir entre minhas preocupações a questão climática. Tenho estudado bastante sobre o assunto, e tenho assistido algumas coisas também.

Convido-os a estudar sobre o assunto comigo. Claro que se você tiver qualquer sugestão sobre a temática, posso abordar dentro das minhas limitações, é claro.

O primeiro vídeo é do programa “Brasilianas” realizado pela TV Brasil e apresentado pelo jornalista Luis Nassif. Nesse programa participarão do debate o Edmo Campos que é professor titular do instituto oceanográfico da USP, Ricardo Felício que é professor-Doutor em climatologia do departamento de geografia da USP, Ladslau Dowbor que é professor de economia da PUC-SP, além da presença de convidados ligados ao tema abordado.

Duas visões serão apresentadas e você pode começar, como eu estou fazendo, a querer se aprofundar mais no assunto.

É muito importante ouvirmos dois lado de uma mesma história, porque as universidades nos têm ajudado bem pouco nesse sentido.

Assistam o debate agora.  



Fonte: Brasilianas

2 COMENTÁRIOS AQUI:

Diogo Mascarenhas disse...

Parabéns pelo tema abordado no vídeo , sabemos que enquanto não haver consciência humana, não haverá resultados significantes . cerca de 90% da população não tem conhecimento disso, acredito que por falta de conhecimento sobre os impactos que o mesmo pode apresentar. Fica aqui minha pergunta! Como será o amanhã se continuarmos com a mente fechada para abordar esses assuntos?

Joubert Barbosa disse...

Sem dúvida. Precisamos continuar a lutar pelo entendimento dessas questões tão complexas. Todos os dias fico me perguntando se há uma solução, e se nós estaremos prontos se a resposta for negativa.

Valeu pelo comentário. Continue acompanhado o blog.

Hasta.

 

Fala Particular Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger