quinta-feira, 31 de março de 2011

Gilles Lapouge falando do Brasil, Lula e Democracia.

Gilles Lapouge, jornalista e escritor, é autor de obras premiadas, como Les Folies Koenigsmark (Prêmio Goncourt de 1989) e Le bruit de la neige (Grande Prêmio de Ensaio da Sociedade de Letras de 1996). Nasceu na França, mas, viveu boa parte do tempo na Argélia, além de ter morado no Brasil. É correspondente em Paris do jornal O Estado de S.Paulo. Em 2002 recebeu pelo conjunto de sua obra o Grande Prêmio de Literatura da Academia Francesa, uma das mais importantes premiações literárias da França. 

Confesso que nunca li nada escrito por ele, a não ser alguns poucos artigos. Contudo, acho que agora lerei com mais disposição. Entender um pouco mais de visão de uma pessoa, corrobora para entendermos a nós mesmos.

Nessa entrevista concedida ao Estadão ele fala sobre política, democracia, Lula e o Brasil. Gostei bastante da entrevista porque ele apresenta uma visão bem otimista a respeito da posição do Brasil no mundo, e mostra que o Ex-Presidente Lula foi uma grata surpresa para ele. Vejam esse boa entrevista e digam, nos comentários, o que acharam. 


Fonte do vídeo: Estadão

0 COMENTÁRIOS AQUI:

 

Fala Particular Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger