segunda-feira, 22 de novembro de 2010

WikiLeaks promete divulgação 7 vezes maior que anterior

Joe Raedle/Getty Images
WikiLeaks - Home
Página inicial do site WikiLeaks
São Paulo - O WikiLeaks anunciou nesta segunda-feira (22) que vai divulgar novas informações que serão sete vezes maiores do que os 400 mil documentos secretos sobre a Guerra do Iraque, revelados em outubro deste ano.
O anúncio foi feito por meio do Twitter do site. “O próximo lançamento será sete vezes maior que os documentos sobre a Guerra do Iraque. Por meses, estamos sob intensa pressão”, diz a mensagem publicada no microblog. O responsável pelo microblog não especificou, no entanto, a qual governo ou caso os documentos se referem, mas se as contas estiverem corretas, pode-se dizer que o WikiLeaks tem 2,8 milhões de documentos sobre o novo caso.
O teor da futura divulgação foi reforçado em um tweet seguinte. “Os próximos meses verão um novo mundo, onde a história mundial será redefinida", diz a mensagem, que continha um link para a página de doações do site.
Em outubro deste ano, o WikiLeaks divulgou uma série de documentos que denunciavam a morte de 15 mil civis iraquianos até então não contabilizadas. Os documentos detalham também casos de abuso de prisioneiros pelas forças iraquianas, atos que os Estados Unidos tinham conhecimento, mas se negaram a investigar.
Na ocasião, o Pentágono reprovou a divulgação dizendo que o vazamento colocou em risco as tropas americanas e os colaboradores iraquianos que tiveram suas identidades reveladas.
No início do mês, o fundador do site, Julian Assange, declarou que o serviço possui documentos sobre o Brasil.
Na semana passada, a Justiça sueca ordenou a prisão de Assange por suspeita de estupro.
Fonte: Exame

0 COMENTÁRIOS AQUI:

 

Fala Particular Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger