quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dica musical da semana: Raphael Rabello


Antes de falar sobre o tema que eu disse que abordaria, vou postar aqui minha dica musical da semana. Na realidade hoje, mais do que uma dica musical, estou apresentando a você uma dica de documentário musical.

O documentário conta um pouco da vida de um dos maiores violonistas que já viveu. Raphael Rabello tocava com o coração e se entregava a música como se estivesse cativo de um prazer indescritível. Sua habilidade e técnica expunham uma poesia digna dos maiores poetas.

Falecido 1995 em decorrência de complicações durante o sono, Raphael Rabello enfrentou por alguns anos problemas com as drogas. Em realidade, conta-se em sua biografia que a motivação principal para o envolvimento no mundo das drogas, se deu após um acidente de automóvel em que se fez uso de transfusão de sangue. Infelizmente o sangue estava contaminado com o vírus da AIDS.

Fez grandes parcerias na música com Elizete Cardoso, Ney Matogrosso, Paco De Lucia, João Bosco, Marisa Monte, Armandinho, só para citar alguns. A lista é “infindável”.

Assista esse pequeno documentário:













0 COMENTÁRIOS AQUI:

 

Fala Particular Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger