sexta-feira, 22 de julho de 2011

Manuel Castells: "Comunicação, poder e democracia"

Nas últimas semanas tenho lindo muita coisa escrita e citada por esse sociólogo catalão. Alguns dos mais conhecidos políticos brasileiros - entre eles FHC e Marina Silva - o tem citado como um dos maiores teóricos da atualidade. Não sei se por influência de Castells, recentemente Marina Silva se desfiliou do PV dizendo que pensaria numa nova forma de fazer política, e o ex-presidente Fernando Henrique lançou um site supostamente "apartidário" para promover discussões sobre questões além da política partidária que contribuirá para a ocorrências das verdadeiras mudanças. 
  
Acho que Castells tem feito escola no Brasil. Basta continuarmos estudando o pensamento desse homem que inegavelmente nos oferece uma visão opcional em relação a forma de se fazer política. 

Ele que participou ativamente do maio de 68, e de forma lúcida e vibrante, continuou atualizando suas elaborações teóricas sobre a sociedade em rede mais do que comprovadas agora com as recentes manifestações que tomam conta das ruas em todo planeta. Não deixem de ver os vídeos postados abaixo e consultar todo arsenal teórico. Material indispensável para compreendermos o período histórico que estamos vivendo.







0 COMENTÁRIOS AQUI:

 

Fala Particular Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger