sexta-feira, 20 de maio de 2011

Novidade no mundo da música e das artes para Bahia


Foi lançado por um grupo de quatro jovens no último dia 17 em Salvador o site engaje-se. O projeto visa contribuir para a expansão dessa nova tendência que promove as ações coletivas. Trata-se do terceiro site nesse segmento no país (primeiro nasceu o “Queremos” no RJ, e depois o “Showzasso” de SP). A intenção é fazer do conceito de “crowdfunding” ou crowdsourcing (ação coletiva), algo comum aqui em nosso estado.

Como funciona o engaje-se? Após o público definir, por meio de uma votação realizada em nosso site, que artista fará um show em Salvador, nós da engaje-se levantaremos os custos de produção e dividiremos o total em unidades reembolsáveis de até R$ 200,00 (duzentos reais). Ou seja, são os próprios fãs que vão contratar o artista. Em seguida, fechamos o contrato com o artista e começamos a vender os ingressos regulares para o público geral.  Com o valor total arrecado proveniente da venda dos ingressos regulares, após a realização do show, reembolsamos integralmente os fãs-investidores. Portanto, esses fãs que se engajaram para trazer o artista, vão assistir ao show de graça.

Além disso, aceitamos apóio de empresas. Esse apoio limita-se a 50% do valor total dos gastos com a produção e cachê do artista. Além disso, não será reembolsável.

            Dos primeiros três artistas expostos em nosso site, dois ainda não são muito conhecidos aqui na Bahia, e um tem um apelo popular maior. Lenine é mais conhecido, Maíra Freitas (filha do grande Martinho da Vila) está começando, mas tem um talento enorme. E por fim, porém não menos importante, o grupo que mescla samba com chorinho, Casuarina.

            Dependendo de como ficará a votação, o show acontecerá no mês de julho desse ano. O local ainda não foi definido.  

www.engaje-se.com

0 COMENTÁRIOS AQUI:

 

Fala Particular Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger