terça-feira, 29 de março de 2011

A coisa Bolsonaro

Ontem eu estava assistindo o programa CQC exibido pela BAND e fiquei consternado com o fato de existir uma pessoa tão asquerosa como esse senhor Bolsonaro. Confesso que pouca coisa me daria mais prazer do que se todo povo brasileiro, sem exceção, entrasse com um processo contra esse racista, homofônico, inadimplente mental (por não pagar o que comprou com tanta voracidade, a burrice.), energúmeno, inábil, pequeno de espírito, Jair Bolsonaro. Talvez alguns não estejam entendendo minha indignação em relação a esse parlamentar. Sim, ele é um parlamentar – um deputado, para ser mais claro – e está na sua sexta legislatura. Isso prova que boa parte dos brasileiros ainda aprova essa visão turva e irracional.

Depois de falar diversas asneiras em resposta a perguntas, algumas das quais feitas em tom de brincadeira (esse senhor não merece que brinquemos), esse deputado federal pelo PP (Partido Progressista), expôs uma irracionalidade maior do que a dos animais ditos irracionais. Disse que homossexualidade é fruto de uma educação deficiente, e que o fato de ter sido presente como pai afastou a possibilidade de um dos seus filhos, ser gay. Além dessa imbecilidade, ele não se furtou a dizer que se um dos filhos fumasse maconha, daria uma surra e até torturaria. Por fim, porém não menos asquerosa, foi sua resposta a pergunta séria e direta feita pela filha do grande Gilberto Gil, Preta Gil. Preta perguntou o que ele faria se  um dos seus filhos casasse com uma negra, e a resposta dele foi a seguinte: “ô Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco. E meus filhos  foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu”. Veja o vídeo:



Vendo e ouvindo isso, só me veio à mente o texto que José Saramago escreveu com ternas palavras dirigidas ao grande Silvio Berlusconi, Primeiro Ministro italiano. Claro que como meu objetivo aqui é escrever sobre Bolsonaro, vou, ousadamente, adapitar o texto de Saramago ao meu pensamento sobre a visão do senhor Bolsonaro. (Que José Saramago perdoe minha ousadia, mas, acho que cabe.O texto original encontra-se aqui)

“Não vejo que outro nome lhe poderia dar. Uma coisa perigosamente parecida a um ser humano. Esta coisa, esta doença, este vírus ameaça ser a causa da morte do que chamamos inteligência humana. Um vómito profundo, não conseguir arrancá-lo da consciência do povo brasileiro, principalmente do carioca que o elegeu pela sexta vez, poderá corroer as veias, e destroçar uma das mais ricas culturas do mundo. Os valores básicos da convivência humana são espezinhados todos os dias pelas patas viscosas da coisa Bolsonaro que, entre os seus múltiplos talentos, tem uma habilidade funambulesca para abusar das palavras, pervertendo-lhes a intenção e o sentido.”

Esse senhor, esse vômito “humano”, deveria ser processado até pelos próprios filhos. Viver com uma doença dessa sob o mesmo teto, é digno de piedade e pena. Corram filhos de Bolsonaro, tentem resgatar o pouco de humanidade que ainda existe em vocês.
  

0 COMENTÁRIOS AQUI:

 

Fala Particular Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger