sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Exemplo maravilhoso: "Ao abrir mão de verbas, Reguffe gera debate sobre custo de cada parlamentar"


Decisão do deputado Reguffe de economizar recursos do mandato gera discussão sobre o custo de cada parlamentar. Assim que tomou posse, Reguffe, eleito pelo PDT do Distrito Federal, comunicou à Câmara que abre mão de diversas verbas. 


"Eu protocolei na Diretoria-Geral da Casa seis ofícios: abrindo mão dos salários extras que os deputados recebem - o 14º e o 15º; reduzindo a minha verba de gabinete; reduzindo o número de assessores no meu gabinete, de 25 para 9 apenas; abrindo mão da verba indenizatória, de passagens aéreas e também do auxílio-moradia, até porque eu sou um parlamentar do Distrito Federal. Na minha opinião, o Poder Legislativo, para ser forte e atuante, não precisa ser gordo. É o que eu, como cidadão, gostaria de ver um parlamentar fazendo. E foi meu compromisso que eu assumi com meus eleitores e estou cumprindo." 




O deputado Izalci, do PR, que também integra a bancada do Distrito Federal, disse respeitar a postura de Reguffe.



Mas ele defende que um mandato seja avaliado pelas ideias implementadas em benefício da população, e não pelo custo monetário de cada gabinete.



"Cada um também tem seu projeto de mandato. No meu projeto de mandato, este valor ainda é insuficiente, porque nós precisamos de pessoas de alto nível que não vão trabalhar com um salário mínimo. Normalmente, têm mestrado e doutorado e vão nos ajudar muito. Então, essa questão é irrelevante. Acho até que não deveríamos dar muito espaço a essa discussão, porque não leva a lugar nenhum. Agora, sim, temos que avaliar, parlamentar por parlamentar. E na próxima eleição, a comunidade avaliar se aquilo que ela produziu, seja com economia ou não, se deu resultado para a sociedade. Em relação a 14º e 15º (salários), também sou contra. Todo trabalhador tem que ter o mesmo direito. Eu também não vou ficar com o 14º e o 15º, mas também não vou devolver ao Estado. O que vou fazer? Eu criei agora o movimento Brasília 100 Anos, um planejamento estratégico para os próximos 50 anos de Brasília."



Segundo cálculos do deputado Reguffe, durante os quatro anos de mandato, o gabinete dele vai economizar 2 milhões e 379 mil reais aos cofres públicos. 



De Brasília, Alexandre Pôrto. 



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011


Fonte da entrevista e áudio: Rádio Câmara

0 COMENTÁRIOS AQUI:

 

Fala Particular Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger