segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Google, Tom Jobim e 84º - o que o mundo sabe?


Fiquei feliz quando acessei a Google.com (site Google em inglês) e também, até para ter certeza, quando olhei o Google.com.br. Talvez vocês não estejam entendendo do que estou falando, mas trata-se do fato da Google usar o doodle para homenagear o nosso Tom Jobim pelo 84º aniversário.
Tom Jobim foi, e ainda é (claro que com seu legado), um dos grandes músicos do nosso país. Nasceu no Rio de Janeiro em 25 janeiro de 1927 e nos deixou em dezembro de 1994. Atuou como compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista. Contribuiu diretamente para a criação da bossa nova. E marcou a história do mundo com músicas como a “garota de Ipanema”, “chega de saudade”, “Luiza”, “águas de março”e “Eu sei que vou te amar”, só para citar algumas. Foi parceiro de outros grandes músicos como Vínicius de Moraes, Chico Buarque, Toquinho, Baden Powell entre outros.

E agora, todos que abrirem o site da Google em qualquer parte do mundo, vai poder reencontrar esse que a história tratou de guardar no coração de todos que tem amor pela música.

Deliciem-se com alguns vídeos históricos. 





0 COMENTÁRIOS AQUI:

 

Fala Particular Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger