quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Entrevista histórica concedida pelo Presidente Lula aos blogueiros


Hoje ocorreu um momento histórico para blogosfera. O presidente Luis Inácio Lula da Silva concedeu entrevista a um grupo de blogueiros direto do palácio do planalto. Falou sobre os mais diversos temas e o fez de forma muito clara. Contudo, o mais significativo desse gesto, independente das temáticas discorridas, foi o fato de simbolicamente apresentar ao público brasileiro uma opção as informações transmitidas por veículos tradicionais que figuram na internet.
É de suma importância que a mídia tradicional concorra com mídias menos tradicionais. Dessa concorrência, penso eu, haverá mais pluralidade nas temáticas abordadas e menos concentração dos detentores das informações vitais para formar pessoas com capacidade crítica e consciente das obrigações cabíveis a todos que desejam uma sociedade mais justa.
Por tudo isso - e muito mais - é que esse blogueiro ‘sujo’ que vos fala, encontra-se imensamente feliz por ter participado, ainda que indiretamente, dessa que foi mais do que uma entrevista. Sem dúvida, foi um símbolo de grandes mudanças. 

0 COMENTÁRIOS AQUI:

 

Fala Particular Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger