sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Construção civil cresce pelo nono mês seguido, diz CNI


Segundo a Sondagem, o setor de construção civil continuou aquecido, ou seja, o nível de atividade está acima do usual nos meses de outubro
A atividade da construção civil manteve-se em expansão em outubro pelo nono mês consecutivo, revela a Sondagem da Construção Civil mensal, divulgada nesta sexta-feira (26/11).
De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o índice do nível de atividade permaneceu em 53,8 pontos, idêntico ao índice de setembro.
Os indicadores da pesquisa variam de zero a cem. Valores acima de 50 pontos indicam crescimento ou expectativas positivas.
Segundo a Sondagem, o setor continuou aquecido, ou seja, o nível de atividade está acima do usual nos meses de outubro.
O índice que compara o nível de atividade efetivo com o habitual ficou em 54,1 pontos.
De acordo com a pesquisa da CNI, "o crescimento da atividade do setor é sustentado pelas grandes empresas, com indicador de 58 pontos, uma vez que os ritmos de crescimento das médias empresas (com 51,5 pontos) e das pequenas (52 pontos) foram mais modestos".
Em novembro, embora menores do que em outubro, as expectativas dos empresários da construção civil continuam altamente otimistas, tanto sobre o nível de atividade (59,5 pontos), quanto sobre novos empreendimentos e serviços (60,2 pontos) e compras de insumos e matérias-primas (58,7 pontos).
A Sondagem da Construção Civil foi realizada entre 29 de outubro e o dia 19 último, com 423 empresas, das quais 198 pequenas, 169 de médio porte e 56 grandes.

0 COMENTÁRIOS AQUI:

 

Fala Particular Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger