segunda-feira, 29 de novembro de 2010

'Apenas começou', diz Lula sobre operações no Rio de Janeiro


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo federal fará tudo o que for possível para "a ajudar o Rio de Janeiro a vencer o crime organizado" e que visitará o Conjunto de Favelas do Alemão.
Em seu programa de rádio semanal, "Café com o presidente", Lula afirmou que ainda há muito trabalho pela frente. "Eu acho que a operação está sendo um sucesso. Obviamente que ela não terminou, ela apenas começou. Nós não sabemos ainda se todos os bandidos fugiram, se tem muito lá dentro, se estão escondidos. De qualquer forma, nós demos o primeiro passo – entramos dentro do Complexo do Alemão", afirmou o presidente.
Lula contou que recebeu diversas ligações do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, ao longo da semana, pedindo reforço da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal e das Forças Armadas. "Eu, prontamente, disse ao ministro Nelson Jobim que ele fizesse o que tivesse que fazer, dentro da lei. Pedi para que o Sérgio Cabral pedisse por escrito, que nós estávamos dispostos a ajudar o Rio de Janeiro a vencer o crime organizado, a vencer o narcotráfico", contou Lula.
Visita ao Alemão
Segundo o presidente, já estava programada uma visita ao Conjunto de Favelas do Alemão. "Independentemente dessa operação eu iria visitar o Complexo do Alemão. Eu, agora, vou com muito mais prazer", afirmou.
Lula terminou o programa pedindo otimismo e esperança aos moradores do Rio de Janeiro. "Muita tranquilidade, porque nós venceremos essa guerra”.
O presidente elogiou ainda o trabalho do governador do estado: "Eu acho que o Sérgio Cabral fez um trabalho excepcional, eu espero que outros governadores comecem a fazer a mesma coisa, porque só tem um jeito de a gente vencer o crime organizado – é combatê-lo".
Fonte: G1

0 COMENTÁRIOS AQUI:

 

Fala Particular Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger